TOP 5: Edição Dia dos Namorados

12 de junho é só para os solteiros. Para os casais apaixonados hoje é Dia dos Namorados. Dia pra passar agarradinho com a pessoa amada, fazer aquele carinho e demonstrar afeição e amor. Vale presentes, jantarzinho ou um rapzinho ao pé do ouvido, ou todas as opções anteriores, rs. E nós do Rap Nacional Music não poderíamos deixar passar batido essa data pra lá de apaixonada.

Preparamos um Top 5 Dia dos Namorados com muito carinho para curtir com “MaBoys” ou “MaGirls”. Música apaixonadinha, mimimi, melôzinha SIIIIIIM. Que também vai agradar os que ainda esperam o grande amor chegar.

Sabe quando você sente que encontrou tudo o que sempre quis? O Coletivo 02 entendeu isso também e transformou isso em música. “Teu amor” é faixa do ColetivaMente, primeiro álbum do grupo paulistano formado por Dee, Marcão, DK, Nino Rapper e DJ Claytã.

“Teu amor me faz feliz, trouxe aquela paz que me enche”.

“Sem ela eu sou só eu e com certeza não é tão bom quanto ser a gente” Rashid vem pra lá de apaixonado na canção “Volta Logo”. A música traduz a motivação de voltar pra casa todos os dias só pra acordar ao lado de quem se ama mais um dia.

“Você dorme sorrindo, eu acordo sonhando. Sei bem a diferença entre amar e estar gostando”…

Filiph Neo explica em “Opostos” que os opostos se atraem mesmo, e se encaixam também. Há histórias de amor e histórias de amor. Algumas complicas, conturbadas e ainda assim se refaz todos os dias..”

“A gente briga, mas quanto bem que ela me faz. Todo dia se refaz o amor. Os apostos se atraem”.

 

Kamau tentou definir o que é amor, e ele fez com competência em “Amar é..”. Uma canção que permeia todas as fases dos relacionamentos. As confusões, as frustações, as satisfações. “Como encontrar um que vá durar que seja o mais perfeito, eterno e derradeiro?”

 

Amar é, encontrar a poesia num olhar, num relance. Não deixar desperdiçar a chance pra ser feliz por um momento que seja, mas que me traga paz onde quer que eu esteja”.

Uma das rimas mais apaixonadas de rap não poderia ficar de fora. “Eu gosto dela” arranca suspiros de qualquer um. Emicida cita todos os pequenos detalhes que fazem ele gostar taaaanto dela. E mesmo se você não for “bem leonina, menina mandona” se enxerga em alguma linha dessa música.

 “Eu gosto tanto dela, a ponto de querer tá perto, pronto. Não tem outro jeito de me ver sorrir. É louco o efeito dela, aqui”.

 BÔNUS TRACK

Achou mesmo que a gente tinha acabado? Não meeeesmo. Nem só de rap viverá o homem, não é mesmo?! O bônus track do nosso Top 5 trás um R&B extremamente apaixonado. “My Flame” do grupo norte americano Zo! é uma releitura da canção Bobby Caldwell de 1978 (vinil à época).

“Oh my flame, Some things will never change. I still hold vision in my mind, Say you still love me”.

COMPARTILHAR
Hadassa Nunes

Colaboradora do Rap Nacional Music

Design de Interiores, estudante de Jornalismo, amadora de fotografia, leitora quase assídua, apaixonada por Black Musica e Rap “mimimi”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here