Desde 2012 na cena, oriundos das ruas e batalhas de mc’s de são paulo, batemos um papo com o grupo PrimeiraMente.

Formado por Leal, Gali e Raillow, o grupo em pouco tempo se firmou como nome indispensável quando o assunto for rap nacional, trazendo inovação e conteúdo lirico que vão passeiam abordando assuntos como; a rua, sentimentos e críticas.

Batemos um breve papo com o grupo que conta um pouco sobre a carreira, o cenário do hip-hop nacional atual e muito mais, já deixamos aqui o agradecimento pela humildade em responder o contato de nossa equipe, muita luz na caminhada.

RAPNACIONALMUSIC – O Primeira Mente foi formado com o contato entre vocês nas batalhas de rap, fale um pouco sobre o inicio, quando juntaram os três já tinham em mente qual seria o próximo passo ?

PRIMEIRA MENTE – Haha esses dias uns fãs curtiram uma folha de batalha de 3 anos atrás que o Leal ganhou a batalha do beco contra o gali na final, incrível pensar nisso.. A 3 anos atrás éramos 3 muleques na febre de vencer de segunda a segunda todas as batalhas de sp, e hoje estamos aqui juntos.. Na época que decidimos fazer o grupo , o leal e o gali teve essa ideia e resolveram me chamar (Raillow), e a partir daí foi tudo natural, não pensávamos que seria do jeito que foi, as coisas simplesmente foram acontecendo e agente com pequenos projetos e planos, transformamos tudo no que somos hoje, e no que queremos ser.

RAPNACIONALMUSIC – Nos últimos anos o cenário do Hip-Hop Nacional recebeu uma vasta quantidade de novos artistas e grupos, vocês ouvem ou se influenciam por algum artista dessa nova safra ?

PRIMEIRA MENTE – Admiramos muitos grupos da nova escola, de diversas formas, tanto na música em si, tanto como pessoa, e como business. Flow Mc e toda AFK, Família Mada, que são os 2 “grupos” que representam as batalhas que agente mais colava, temos mó respeito! Musicalmente falando, dos que estão na cena nos últimos anos, gostamos muito do Síntese, Vine Mc, 3030, Costa Gold..

RAPNACIONALMUSIC – Recentemente divulgaram um vídeo com a passagem de vocês pelo Espirito Santo, o que acharam do publico Capixaba? e em Outubro estarão de volta ao lado de Síntese e Ingles qual a expectativa para o show?

PRIMEIRA MENTE – Na real mesmo? Foi a melhor cidade que já fui! Curti muito o ambiente da cidade, o público é neurótico pra caralho, agente se amarrou! Depois da primeira apresentação no Espírito Rap recebemos vários salves da cidade, vários mermo.. Depois do episódio o carinho só aumentou, e agora dia 16 vai ser histórico! Tenho certeza que vamos ser MUITO bem recebidos, do mesmo jeito que vamos levar o melhor de nois, junto com nossos amigos talentoso do Vale do Paraíba.. É o terror!

RAPNACIONALMUSIC – Com o avanço da tecnologia os artistas (principalmente independentes) encontraram na internet uma ferramenta de suma importância. Vocês acham que esse momento mainstream é fundamental ou pode tirar um pouco da essência do rap, ao estilo  marechal”computador não capta emoção..”, qual a posição de vocês quanto ao tema?

PRIMEIRA MENTE – O rap nos últimos anos tem crescido absurdamente e só tende a crescer, por conta da internet, mídias e da nova forma de trabalhar dos artistas. Geral crítica essa posição dos artistas, que eu acho extremamente importante e necessária até certo ponto. A sua essência você só perde se você quiser, estamos aqui chegamos em diversas mídias e pretendemos estar em mais ainda e nosso som ta aí, coração puro na parada.. Se não fosse isso o rap não teria conquistado muitos progressos importantes. Cada um com seu papel no movimento…

RAPNACIONALMUSIC – Sobre o clipe “Pro Que Der e Vier”: apesar de sem bem simples o local escolhido acabou se tornando o diferencial, muitos se perguntaram e ainda perguntam e nós indagamos mais uma vez, que pico é aquele, onde fica?

PRIMEIRA MENTE – hahahahh geral palpitando, a galera do ES citou uma pedreira de Guarapari que é parecida.. Mas foi gravado em SP, na Pedreira do Dib!

RAPNACIONALMUSIC – Quanto aos trabalhos, seguem somente com foco em apresentar os trampos já realizados ou estão planejando algo novo?

PRIMEIRA MENTE – Hoje estamos focadão em produzir, com a mente a flor da pele.. Temos algumas músicas guardadas, alguns clipes em andamento, uns ate muito esperado pelos fãs, até o fim do ano ainda vem muita parada. Mas disco mesmo só ano que vem, e prometemos um clássico assinado pro Rap Nacional!

COMPARTILHAR
Alex Emissario
Alexsandre Silva dos Santos é Alex Emissário, Rapper e compositor e colaborador do site Rap Nacional Music.